O segredo para o sucesso de muitas empresas está atrelado a qualidade da organização interna do departamento e esse fato não pode ser ignorado. Tudo consiste em um bom planejamento estratégico, conhecimento aprofundado sobre a área para atender as necessidades de cada cliente e também o uso de ferramentas adequadas.

As empresas de contabilidade servem para ajudar negócios a ultrapassarem obstáculos e conseguir aumentar seu faturamento e lucratividade.

O contador deve estar presente desde a fase de criação do plano de negócio, indicando atividades essenciais para incluir ao CNPJ e também elaborando um planejamento tributário mais econômico para a empresa.


Como um contador pode ajudar?


Independente do porte da sua empresa, a rotina é sempre a mesma, estamos falando de atividades como:

Atividades trabalhistas (folha de pagamento);
Atividades comerciais (emissão de nota fiscal);

Atividades fiscais (impostos);

Atividades contábeis (demonstrações e balanços).

Essas atividades são padronizadas e fazem parte da gestão da sua empresa, por isso, é indispensável a ajuda de um contador nessas horas. Esse profissional atende a todas as suas necessidades, ajudando a lidar com toda a complexidade das operações da melhor forma possível.


Motivos que vão fazer você entender a importância da contabilidade para sua empresa


Redução de impostos


Dentre os benefícios da assessoria contábil está a busca por oportunidades para que o seu negócio pague menos impostos. Isso se expressa na adequação do regime tributário mais indicado para ela, com a menor alíquota para o seu CNAE.

Isso é feito com a ajuda de um completo planejamento tributário, só assim saberá qual o melhor enquadramento para sua empresa.

Além disso, também há a busca por benefícios e isenções concedidos pelo poder governamental.


Contratos públicos


Contratos públicos com a Administração Pública são uma excelente fonte de renda para as empresas, pois os órgãos públicos são os maiores compradores do mercado, basta vencer as licitações para obter esse engajamento.

Mas para isso acontecer, é preciso ter todas as contas empresariais em ordem. Com uma assessoria contábil esse processo fica mais fácil e sua empresa pode estar preparada para concorrer em uma licitação que seja interessante para seu negócio.


Precificação estratégica de produtos


A contabilidade ajuda a precificar seu produto de forma mais estratégica, estipulando uma margem para determinar o seu preço, permitindo colocar valores mais baixos como um atrativo para que os consumidores conheçam o seu produto.


Controle de custos


Uma boa contabilidade ajuda a controlar melhor os custos do seu negócio, pois permite acompanhar de forma detalhada todos os gastos que você teve para fabricar determinado produto, assim com os gastos fixos da empresa, garantindo assim que tudo seja contabilizado adequadamente.


4 dicas para fazer sua empresa crescer com qualidade

 

Entender de fato como fazer sua empresa crescer com qualidade é fundamental para a gestão do seu negócio. Pensando nisso, separamos quatro dicas para você conquistar o sucesso da sua empresa.


1. Faça um bom plano de negócio


O plano de negócio é um importante documento que descreve os objetivos de uma empresa e qual o rumo que deve ser tomado para alcançar esses objetivos, diminuindo assim, o número de incertezas sobre o negócio.

Este documento é essencial tanto para quem está iniciando quanto para quem está expandindo. Por isso, considere que um bom plano de negócio deve ter:

• Informações sobre o ramo de atuação;
• Informações sobre os produtos e serviços que serão comercializados;
• Pontos fortes e fracos da sua empresa;
• Analise o perfil do seu público-alvo;
• Considere os possíveis concorrentes;
• Faça uma listagem de possíveis fornecedores.

Esse plano de negócio permite identificar possíveis falhas que possam comprometer o crescimento da sua empresa, por isso, é fundamental incluir todo tipo de informação relevante para evitar futuras dores de cabeça.


2. Invista na sua equipe


De nada adianta ter um excelente produto ou serviço, se a sua equipe não está capacitada para oferecer um atendimento de qualidade. Por isso, invista nas habilidades e competências dos seus colaboradores, para que assim, eles tenham um conhecimento aprofundado sobre o que está sendo comercializado na empresa.

Desta forma, conhecendo melhor o produto, seus colaboradores poderão apresentar as melhores soluções aos clientes, e assim, efetuar muitas vendas.


3. Invista em Marketing Digital

 

Antes de mais nada, temos uma pergunta para lhe fazer: Quando você precisa de algo, qual o primeiro lugar que você procura? Garanto que sua resposta foi no Google ou nas redes sociais, acertei?

A internet se tornou uma grande ferramenta para impulsionar o crescimento de qualquer empresas nos últimos tempos. Isso se explica porque a maioria das compras se inicia por uma busca online.

Grande parte da população mundial utiliza a internet diariamente, ou seja, para aumentar o seu poder de alcance, esteja presente também no mundo virtual.


4. Conheça seu público-alvo

 

Conhecer bem o público-alvo é indispensável para qualquer empresa, pois conhecendo bem o perfil do seu cliente, você será capaz de estabelecer uma comunicação eficiente, definir um planejamento estratégico e desenvolver produtos que atendam necessidades específicas.

Agora que você conhece a importância da contabilidade para o crescimento de qualquer negócio, já pode começar a pensar em usar essas ferramentas para melhorar a qualidade e desempenho da sua empresa. A JCS Contabilidade dispõe a você uma completa assessoria contábil que ajuda a sua empresa em todas as questões citadas acima.

Entre em contato conosco via WhatsApp (48) 3263-0246 e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe.

Palavras chave: contabilidade contador